Takeda Engenharia - 11.2142.9894 - contato@takedatec.com.br

Nova Identidade

Nova Identidade
26 de maio de 2020 13lab

Engenharia
Precisão / Camadas / Integração

A entrega de projetos com excelência é a força motriz da Takeda Engenharia. Desde o primeiro contato até a entrega do projeto, todas as etapas são importantes e tem o cuidado necessário.

Trabalhar com sistemas e dispositivos segurança, onde o fator técnico, a precisão e a integração são essenciais, é onde a engenharia está presente em todas as áreas de um projeto.

Gestão, administração, pesquisa, desenvolvimento e implantação.

Operar dentro dos mais variados locais, cada qual com necessidades específicas é um desafio diário, onde somente a expertise técnica consegue oferecer a melhor opção, e dialogar com todas as variáveis no trabalho em campo.

Hanko / Inkan
O carimbo no formato quadrado é utilizado para representar corporações.

O inkan chamado popularmente como hanko, tem origem na Mesopotâmia há mais de 5.000 anos e é usado nos países do leste asiático, incluindo o Japão. É um tipo de carimbo cilíndrico ou quadrado, do tamanho de um giz, usado no lugar da assinatura. Todos, sem exceção desde o Imperador até um assalariado no Japão possui um hanko, inclusive estrangeiros que residem no arquipélago.

Aliás, o inkan é usado pra tudo, desde finalizar um negócio de vários milhões de ienes, legalizar documentos e contratos, abrir contas bancárias, casar-se ou fazer algo bem mais simples como se inscrever numa academia ou receber um encomenda em sua própria casa, entregue pelo correio ou takyubin.

O inkan mais antigo do Japão é um hanko de ouro maciço datado em 57 dC. No século 8, apenas o Imperador era autorizado a usar um hanko. Mais tarde, membros da corte imperial e da nobreza também começaram a usá-los. A classe samurai ganhou acesso a eles na Idade Média. A população japonesa em geral só passou a usa-los durante o período Meiji, em meados do século 19.